Atualizado em 02/07/2015 às 09:09

Potencial e excelência da saúde de Ceres garantem curso de Medicina




 A cidade de Ceres, por excelência, tem cumprido o papel e o dever estabelecido pelo Constituição Federal em assegurar o direito de todos e todas à uma saúde pública de qualidade e eficiente, mediante políticas sociais e econômicas, visando a redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário aos cidadãos.

 

Atualmente, os serviços realizados na área da saúde são referências no Estado. Não há outro município fora do eixo Goiânia/Anápolis, no estado de Goiás, que atenda a população local e região com tamanha excelência e contemplando todas as áreas para promoção, proteção e recuperação da saúde do cidadão.

 

Nessa perspectiva, a prefeita Inês Brito tem buscado incansavelmente a implantação do curso de Medicina em Ceres. De acordo com ofício enviado à Prefeitura de Ceres pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, em breve será divulgado novo edital de chamamento público de municípios para autorização de cursos de graduação em Medicina, e a cidade de Ceres atende a todos os critérios de relevância e necessidade social.

 

“Estamos convencidos que em breve nossa cidade terá o curso de medicina, pela excelência dos serviços prestados e por ser um município com perfil diferenciado na área da saúde. Estamos indo cerca de duas vezes por semana à Brasília. Nossos diálogos no Ministério da Educação e no Ministério da Saúde têm sido bastante otimistas e positivos. Quero destacar que todo o processo que estamos fazendo está dentro dos trâmites legais. Não basta um município querer o curso de Medicina, tem que merecer e fazer tudo dentro da lei, e é o que temos feito”, assegurou a prefeita.


Fonte: Prefeitura Municipal de Ceres


Compartilhe:


Mais sobre Notícias:


Mais Páginas:

123456789101112131415

Colaboradores

  • Companhia de Jesus Jesuitas
  • Missionários Oblatos de Maria Imaculada
  • Colégio Imaculado Conceição
  • Paroquia Imaculada Conceição
  • Comunita di Sant´Angelo
  • IFG - Instituto Federal Goiano




© Associação Hospital São Pio X    |    contato@hospitalsaopiox.org.br    |    Todos os direitos Reservados.
Praça São Pio X, 76, Centro Ceres, Goiás, CEP: 76.300-000 Tel.: (62) 3307-7900 Fax: (62)3323-1287
Produzido por - Criação de sites - Gestão de Mídia Digital